Uma Cartilha sobre o Modelo de Decisão


Introdução

O Modelo de Decisão é uma maneira de representar a lógica de negócios que é independente de plataforma e da tecnologia. Ele modela a lógica com base na estrutura inerente dessa lógica, eliminando preferências subjetivas de estilo e outras, garantindo uma representação consistente e estável. Esta é uma breve introdução ao Modelo de Decisão que irá permitir que você leia e compreenda Modelos de Decisão, talvez até possa desenvolvê-los sozinho.

Para mais detalhes sobre o Modelo de Decisão, nós indicamos o livro a partir do qual são extraídos os conceitos e ideias (e muitas das tabelas e diagramas), "The Decision Model: A Business Logic Framework Linking Business and Technology (O Modelo de Decisão: Uma Estrutura Lógica Ligando Negócios e Tecnologia), von Halle & Goldberg, © 2009 Auerbach Publications/Taylor and Francis LLC. Reproduzido com a permissão do Editor.

A lógica de negócios é com frequência referida popularmente como "regras de negócio", mas temos certeza de que no momento em que você tiver concluído este guia, você vai se sentir confortável com a nossa preferência pelo termo "lógica de negócios".

Fundamentos do Modelo de Decisão

A simplicidade e elegância do Modelo de Decisão podem ser mais bem aprendidas através da construção do modelo a partir do zero. Essa normalmente não é a maneira que você poderia criar um Modelo de Decisão na vida real, mas para fins ilustrativos esta abordagem fornece uma excelente perspectiva e compreensão do modelo.

O Modelo de Decisão é uma maneira de representar a lógica de negócios que é independente de plataforma e da tecnologia. Ele modela a lógica com base na estrutura inerente dessa lógica, eliminando preferências subjetivas de estilo e outras, garantindo uma representação consistente e estável. 

Para continuar lendo, acesse o documento anexo.


Ċ
Antonio Plais,
20 de jul de 2015 12:51