As funcionalidades do The Decision Modeler

The Decision Modeler é uma ferramenta de software certificado da BiZZdesign que permite que você modele, analise e teste sua lógica de negócios, independente de uma plataforma de TI ou motor de regras de negócio específicos. Você relaciona sua lógica de negócios a outros modelos, como os modelos de processos, informações, arquitetura empresarial, e motivação (requisitos e metas).

 

Separe a lógica de negócios dos processos de trabalho

A separação da lógica do negócio dos processos é a resposta aos processos inflexíveis e ineficientes, e à lenta reação às necessidades de mudança. Você pode isolar sua lógica de negócios, analisar suas deficiências, ou testar a validade das suas regras de negócio.
 

Padrões internacionais

The Decision Modeler permite que você conecte seus modelos de decisões a outros modelos que seguem padrões internacionais, como Business Process Model and Notation (BPMN™), Unified Modeling Language (UML®) e ArchiMate®. Isto permite que você modele sua lógica de negócios em relação a outros modelos, como a arquitetura empresarial, objetivos e requisitos.

Modele os relacionamentos

Os relacionamentos entre as regras de negócio, decisões, processos e informações costumam não ser claros. The Decision Modeler permite que você modele as relações entre a lógica do negócio, os processos e os domínios de informação, através da suite de ferramentas integradas de modelagem da BiZZdesign.

Independa de plataformas ou motores de regras para execução de regras

Com modelos independentes de implementação você tem a liberdade de mapear para várias plataformas: execução manual, codificação, ou motores de execução de regras de negócio. Não importa se você prefere Excel, Java ou outro formato para exportação, a escolha é sua. A exportação para o motor de regras OpenRules é padrão, e outras opções podem ser fornecidas.

Visualize dependências

Você pode visualizar as dependências entre seus modelos de decisão e os requisitos e metas das partes interessadas do negócio. Isto ajudará você no seu papel de conselheiro para as operações da sua empresa.

Linguagem de fácil entendimento

Como consequência da influência das regras de negócio em todos os aspectos da sua organização, você deve colaborar com especialistas no negócio que não dominam as linguagens técnicas de definição de regras de negócio. Este trabalho em equipe só pode ter sucesso se houver uma comunicação eficaz. A notação simples e amigável do The Decision Modeler possibilitará uma comunicação e entendimento efetivo de toda a equipe.

Economia de tempo

Ao integrar suas listas de regras de negócio no The Decision Modeler, você terá um expressivo ganho de tempo na manutenção de sua lógica de negócios. Ao trabalhar com a ferramenta, as funcionalidades de modelagem de relacionamentos, a independência de plataformas ou de motores de regras de negócio, a rastreabilidade, e o formalismo e notação amigáveis, reduzirão o tempo gasto para a execução das suas tarefas.