Notícias


Mais um cliente da BiZZdesign reconhecido pelo Forrester and InfoWorld EA Awards - CSL Behring

postado em 27 de set. de 2020 10:59 por Antonio Plais   [ 27 de set. de 2020 11:02 atualizado‎(s)‎ ]

O concurso Forrester/InfoWorld Enterprise Architecture (EA) Awards busca as histórias mais impactantes sobre liderança em Arquitetura Corporativa e impacto concreto nos negócios. Os vencedores em 2020 mostram o valor de um relacionamento estreito com o negócio, uma sólida visão para habilitar a transformação digital, e práticas efetivas de governança - para não mencionar a necessidade de uma resposta de alta prioridade para a pandemia global da COVID-19!
Um dos clientes de referência da BiZZdesign, a CSL Behring, uma das ganhadoras em 2020, vem se juntar a outros clientes vencedores em edições passadas, como a Arizona Public Service, em 2019, e o South State Bank, em 2016.

CSL Behring

Quando a CSL Behring, uma empresa de biotecnologia baseada na Pensilvânia, EUA, embarcou na sua jornada de transformação digital, sua divisão de tecnologia de negócio foi confrontada com a adoção de plataformas modernas de tecnologia para guiar a eficiência e a inovação. A equipe de Arquitetura corporativa da CSLB enfrentou este desafio por meio da reinvenção da função de arquitetura perseguindo os quatro pilares descritos a seguir:

1. Transformar sua função de Arquitetura Corporativa, enfatizando a interação com as áreas internas do negócio através de toda a cadeia de valor

Uma nova Gerente de Arquitetura Corporativa foi nomeada, e a equipe de Arquitetura Corporativa enxuta foi reestruturada para ter um arquiteto dedicado para cada uma de suas áreas principais (Pesquisa e Desenvolvimento, Manufatura, e funções de suporte comercial e global). Isso permitiu que a equipe construísse confiança com os seus parceiros de negócio e partes interessadas, documentassem as capacidades de negócio, facilitassem as sessões de design-thinking, capturassem os mapas de jornada do cliente, e traduzissem os resultados esperados do negócio em estratégias e padrões de tecnologia. Os ativos criados pela equipe de Arquitetura Corporativa aceleraram a tomada de decisão para o negócio em pelo menos duas vezes, enquanto identificando dez vezes mais oportunidades para consolidação das tecnologias.

2. Adotar plataformas de tecnologia e arquitetura de aplicativos modernas

A equipe de Arquitetura Corporativa desempenhou um papel fundamental no entendimento das plataformas de tecnologia modernas ou emergentes, analisando a aplicabilidade destas tecnologias às necessidades do negócio e definindo padrões e orientações para implementação. Nos últimos doze meses, a equipe de Arquitetura Corporativa também lançou os seguintes Centros de Excelência (CoE) em colaboração com as equipes multifuncionais de execução: um CoE de Automatização Robotizada de Processos (RPA) e um CoE de Integração de Plataformas Corporativas.

A equipe de Arquitetura Corporativa também analisou oportunidades de consolidação de sistemas com escopo funcional similar, modernizar sistemas legados e arquiteturas de aplicativo sempre que viável, e alavancar as ofertas de nuvem pública por meio de uma estratégia "nuvem primeiro", multi-nuvem e nuvem híbrida. O CoE RPA foi lançado em meados de 2019 e realizou mais de uma economia anual projetada de mais de 20.000 horas/ano (aproximadamente 10 FTEs) nos primeiros doze meses após o lançamento.

A equipe de Arquitetura Corporativa introduziu uma plataforma de Arquitetura Corporativa na CSL (a ferramenta BiZZdesign HoriZZon1), baseada nas necessidades de negócio e de tecnologia da empresa, e selecionou a MuleSoft como padrão técnico baseada no seu registro de 445% de ROI (de acordo com os estudos Total Economic Impact™ [TEI] da Forrester. Mais ainda, uma arquitetura compartilhada entre a CSL Behring e sua empresa-irmã Seqirus, o que levou a economias conjuntas superiores a USD 1 milhão até hoje.

Por fim, mas não menos importante, a equipe de Arquitetura Corporativa propôs uma estratégia de computação em multi-nuvem e nuvem híbrida completa, e selecionou os parceiros fornecedores apropriados para habilitar a rápida inovação para as necessidades do negócio que promete aproximadamente 20% de economias operacionais por meio da transferência de seu centro de dados proprietário.

3. Aumentar o framework de governança

Dentro da função de tecnologia de negócio da CSL Behring, a equipe transformada de Arquitetura Corporativa foi responsável por operacionalizar um framework de governança estratégica e estabelecer um conselho de tecnologia corporativo. O mecanismo de governança foi revisado e foram aprovados até hoje mais de 25 padrões e estratégias de tecnologia no nível corporativo, fornecendo insumos para a racionalização do portfólio de aplicativos. A governança bem definida por todo o ciclo de vida da tecnologia garante a aderência das estratégias e padrões de tecnologia identificados, o que, por sua vez, leva para a eficiência operacional. Até hoje, foi obtida uma economia estimada de USD 50 milhões.

4. Aumentar as competências das equipes de arquitetura de soluções e de implementação

Por último, mas não menos importante, a equipe de Arquitetura Corporativa também forneceu treinamento de tecnologia e suporte no dia-a-dia para as equipes de implementação multifuncionais e lançou um Fórum Estratégico de Tecnologia do Fornecedor, onde fornecedores tais como AWS, AT&T, Cisco, Microsoft, MuleSoft e SAP compartilham os roteiros de evolução de seus produtos/soluções com a Comunidade de Prática de Arquitetura da CSL Behring. Além disso, a Diretora de Arquitetura Corporativa também ajudou a organizar um workshop de design thinking, no Centro de Tecnologia da Microsoft, com todas as equipes de arquitetura corporativa, excelência operacional e aplicativos corporativos de forma que as equipes de TI pudessem conhecer melhor seus clientes de negócio e entregar uma experiência de usuário e do cliente (UX/CX) melhor por meio de suas soluções. O aumento das competências através de todas as Comunidades de Prática da Arquitetura garante um suporte melhor para as plataformas modernas ou emergentes e aumentou a Pontuação Líquida do Promotor (NPS-Net Promoter Score) para a função de Arquitetura Corporativa em 2 pontos (medido por meio de pesquisas).

Além disso tudo acima, durante a COVID-19 e equipe de Arquitetura Corporativa liderou uma força-tarefa de enfrentamento da pandemia, como ordenado pelo CIO, e garantiu os seguintes resultados de negócio: trabalho remoto para todos os empregados e continuidade de todas as áreas da TI. A equipe de Arquitetura Corporativa alinhou o escopo e o foco da TI, definiu três fluxos de trabalho para garantir todos os resultados de negócio, identificou uma força de trabalho multifuncional de TI, realçou as lacunas abertas, e co-criou planos de mitigação. Um total de 24 riscos empresariais foram identificados pelas três fluxos de trabalho, que foram então categorizados em áreas de baixo/médio/alto impacto e probabilidade. Estes riscos foram metodicamente mitigados junto com a força de trabalho multifuncional.

Os três fluxos de trabalho foram:
  1. Trabalho de Casa (WFH-Work from Home): foco na liderança de medidas como capacidade de rede, capacidade de VPN, requisitos do Citrix, e capacidade de service desk.
  2. Continuidade do Negócio: foco nos aplicativos críticos que precisavam ser suportados durante esta situação, incluindo as operações dos seus centros de dados.
  3. Comunicações: permitir que as forças-tarefas publicassem orientações significativas, tais como um Guia para Trabalho em Casa, guia para a plataforma de colaboração Teams, e guia para segurança cibernética.
Graças aos esforços multifuncionais não houve qualquer interrupção séria em qualquer dos serviços de TI da CSL Behring.

Tobias Verbist, Diretor de Arquitetura Corporativa e Inovação da Digipolis, Antuérpia, disse: "Este é um excelente exemplo do valor adicionado pela Arquitetura Corporativa, por meio da definição e execução de uma clara estratégia de Arquitetura Corporativa 2.0." Kevin Tracy, Gerente do Escritório de Gerenciamento da Arquitetura na Ford Motor Company, acrescentou, "Que bom que a CLS Behring está pensando no futuro por meio do investimento contínuo nos seus talentos".

Parabéns a toda a equipe da CSL Behring pelo excelente trabalho realizado e pelo imenso valor de negócio que a sua prática de Arquitetura Corporativa proporciona para a empresa. Você pode conhecer mais sobre a história de transformação da equipe de Arquitetura Corporativa da CSL Behring assistindo a esta apresentação 


[1]  O BiZZdesign HoriZZon é suportado no Brasil pela Centus Consultoria, parceira da BiZZdesign

A BiZZdesign mantém sua posição de Líder no Quadrante Mágico 2019 do Gartner

postado em 10 de jan. de 2020 06:53 por Antonio Plais   [ 10 de jan. de 2020 06:53 atualizado‎(s)‎ ]

A BiZZdesign, uma empresa líder no desenho de negócios digitais, anunciou recentemente que foi reconhecida no Quadrante Líder do relatório Magic Quadrant for Enterprise Architecture Tools 2019, publicado pelo Gartner em 22 de outubro de 2019. O relatório avalia os fornecedores que oferecem suítes de ferramentas de gerenciamento da Arquitetura Corporativa, e fornece percepções a respeito da evolução deste mercado. É o quarto ano consecutivo em que a BiZZdesign é nomeada no Quadrante Líder, e o segundo ano em que a organização é posicionada no topo do quadrante pela sua Capacidade de Execução.

"Selecionar a ferramenta de Arquitetura Corporativa errada pode levar ao fracasso dos esforços de modernização, transformação e estratégia de negócio," escreveram Marty Resnick e James McGovern, autores do relatório. Eles acrescentam, "Os líderes em arquitetura corporativa e inovação tecnológica deveriam selecionar ferramentas de arquitetura corporativa compatíveis com a abordagem de suas empresas para a transformação, modernização e inovação."

Este ano, dezesseis fornecedores foram analisados e classificados em quatro categorias: Líder, Desafiante, Jogador de Nicho ou Visionário. "Pelo segundo ano consecutivo nós não apenas fomos reconhecidos como Líder, mas - talvez mais importante - fomos posicionados no topo pela nossa capacidade de execução. Não é suficiente ter o software mais completo, versátil e duradouro. Nós estamos muito orgulhosos sobre como garantimos o sucesso presente e futuro dos nossos clientes através de nossa experiência única e abordagem completa, em um setor onde - isso deve ser dito - muitos projetos falharam em atingir suas expectativas," disse Hugo Ehrnreich, CEO da empresa.

Peter Matthijssen, CTO da BiZZdesign, acrescentou, "Nossa plataforma, nossos processos internos, todo o nosso negócio, está agora bastante maduro. Isso permite que tenhamos grande flexibilidade e competência para lidar com os desenvolvimentos do mercado e as demandas dos clientes. Seja na nossa própria melhoria, ou encontrando novas formas para suportar nossos clientes para que eles atinjam suas metas, nós estamos confiantes na nossa capacidade de execução e no crescimento da nossa participação de mercado nos próximos anos.

A BiZZdesign acredita que o seu posicionamento no relatório Gartner Magic Quadrant 2019 diz muito sobre a capacidade da empresa para proporcionar valor de negócio. Com um histórico de dezenas de implementações de sucesso através de todas as verticais de negócio, e em seguida a mais um ano de crescimento sólido, especialmente na nossa solução SaaS, a BiZZdesign comemora a avaliação dos analistas e, olhando para frente, está mais motivada do que nunca para provar que o seu posicionamento à frente é merecido.

Para obter uma cópia gratuita do relatório do Gartner MQ 2019, acesse https://go.bizzdesign.com/2019MQ
 
Declaração do Gartner
O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço retratado nas suas publicações de pesquisa, e não recomenda que os usuários de tecnologia selecionem apenas aqueles fornecedores com as avaliações mais altas ou outras designações. As publicações de pesquisa do Gartner consistem de opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não deveriam ser entendidas como declarações de fato. O Gartner refuta qualquer garantia, expressa ou implícita, com respeito a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação a um propósito em particular.

Sobre a BiZZdesign
A BiZZdesign é uma empresa de software que suporta as organizações no desenho da mudança dos negócios. Somos uma organização global com 1,000+ clientes nos seis continentes, e escritórios em vários países ao redor do mundo. Os analistas nos reconhecem como um líder de mercado com produtos líderes na categoria. Fundada em 2000 como uma cisão de um instituto de P&D aplicada, temos fortes raízes na pesquisa e inovação. Nossos produtos são baseados em nosso profundo conhecimento no domínio do desenho e das mudanças nos negócios. Nossa força de consultores de campo fornece as informações mais atualizadas sobre as necessidades dos clientes e as tendências do mercado.

A Centus Consultoria é representante autorizada da BiZZdesign no Brasil, e está preparada para prestar todo o suporte na comercialização, suporte e uso dos produtos e serviços oferecidos pela BiZZdesign.





Arizona Public Service: Arquitetura Corporativa Orienta Investimentos Alinhados com as Capacidades

postado em 10 de nov. de 2019 06:47 por Antonio Plais   [ 10 de nov. de 2019 15:40 atualizado‎(s)‎ ]

Originalmente publicado em IT World, por Gene Leganza, em 25 de setembro de 2019

Prêmio InfoWorld-Forrester de Arquitetura Corporativa 2019

A Arizona Public Service (APS) é uma empresa de eletricidade privada, integrada verticalmente, que atende a maior parte do Estado do Arizona, EUA. Em 2018, a APS centralizou sua prática da Arquitetura Corporativa com o objetivo de melhorar o planejamento, orientar a padronização e garantir soluções de tecnologia da informação consistentes e resilientes.

Em 2019, a equipe de Arquitetura Corporativa da APS se uniu com as equipes de finanças e aplicativos para usar o planejamento baseado em capacidades para orientar o alinhamento de cima para baixo do portfólio de investimentos de TI. Pela primeira vez, a APS criou uma linha de visão entre a estratégia de negócio e as capacidades que ajudarão a APS a atingir suas metas de negócio, resultando em roteiros de investimentos. Foi criado um conselho de investimentos de TI, liderado pelo negócio, para estabelecer de cima para baixo as prioridades de investimento com base nos roteiros das capacidades.

Os resultados específicos do desenvolvimento deste roteiro incluíram:
  • Direção executiva sobre as prioridades críticas, necessidades de investimento e capacidades futuras.
  • Um portfólio mais balanceado - ao invés de alocar a maioria dos recursos em investimentos voltados para a confiabilidade da grade, a APS foi capaz de alocar os investimentos por todas as áreas com alta prioridade.
  • Maior consciência das dependências críticas entre os projetos e as unidades de negócio
  • Foco aumentado em soluções corporativas que habilitaram a APS para investir uma vez enquanto melhorava várias áreas
O papel da Arquitetura Corporativa foi:
  • Estabelecer uma estrutura para o planejamento baseado em capacidades
  • Facilitar as sessões com o negócio e a TI para capturar as necessidades de negócio e documentá-las em roteiros de investimento de IT para os próximos 3 a 5 anos. Os roteiros foram criados para 24 diferentes áreas de capacidade. Ao longo de um período de 3 meses a equipe facilitou mais de 200 horas de sessões de roteirização, envolvendo mais de 100 líderes da APS. Mais de 200 capacidades foram avaliadas em relação à sua maturidade e importância para os próximos 3 a 5 anos
  • Fornecer suporte para a decisão executiva através da avaliação dos roteiros em relação a tendências comuns e considerações sobre as implicações corporativas
  • Estabelecer uma estrutura para a priorização de cima para baixo dos investimentos
  • Usar os roteiros como uma plataforma para engajar os executivos de negócio na alavancagem mais efetiva do panorama de TI, incluindo a inovação tecnológica, a racionalização dos aplicativos e o gerenciamento dos serviços
Os executivos mudaram os investimentos para permitir que a APS:
  • Aumentasse os investimentos em analíticos e automação de processos como forma de aumentar a eficiência dos processos da cadeia de negócio
  • Atingisse menores "quebras" dos investimentos causados pelo desalinhamento das prioridades e/ou demandas ignoradas
  • Fizesse menos investimentos únicos suportando apenas unidades de negócio individuais. O roteiro forneceu para as lideranças visibilidade sobre os investimentos corporativos transversais que poderiam beneficiar vários grupos
  • Acelerasse a melhoria das métricas de desempenho relacionadas com iniciativas de Acessibilidade e Transparência
  • Melhorasse o planejamento e orçamentação de longo prazo
Sergei Shelchkov, arquiteto corporativo no Sberbank, da Rússia, disse: "Este é um excelente caso do papel da Arquitetura Corporativa no alinhamento entre o negócio e a TI e na realização de um programa de valor. Nós gostamos de ver como eles amadureceram sua abordagem de governança com base na sua auto-avaliação e no gerenciamento do seu catálogo de serviços de Arquitetura Corporativa".

BiZZdesign Enterprise Studio e HoriZZon reconhecidos no Gartner Critical Capabilities Report 2018

postado em 13 de nov. de 2018 14:28 por Antonio Plais   [ 13 de dez. de 2018 06:32 atualizado‎(s)‎ ]

Publicado originalmente pela BiZZdesign. Tradução e publicação autorizados.

A BiZZdesign, uma fornecedora líder em ferramentas de transformação empresarial, foi classificada no relatório Critical Capabilities for Enterprise Architecture Tools 2018, do Gartner. Esta pesquisa publicada recentemente classificou o BiZZdesign Enterprise Studio e o HoriZZon com a mais alta pontuação em dois dos três casos de uso que foram explorados: Tomar Melhores Decisões mais Rápido e Inovação.



Os analistas Samantha Searle e Marc Kerremans escreveram: "Os líderes em Arquitetura Corporativa e inovação tecnológica que estiverem escolhendo este tipo de ferramenta deveriam avaliar seu desempenho em relação a casos de uso corporativos específicos, ao invés de concentrar os RFPs apenas nos requisitos funcionais. O relatório do Gartner reconhece o Enterprise Studio e o HoriZZon como a ferramenta mais bem classificada tanto para o caso de uso Tomar Melhores Decisões mais Rápido como no caso de uso Inovação, e o coloca em segundo no caso de uso Rearquitetando a Empresa para a Transformação. O BiZZdesign Enterprise Studio e o HoriZZon foram classificados em primeiro lugar com uma nota média de 3,95 em um máximo de 5 para os casos de uso Tomar Melhores Decisões mais Rápido e Inovação.



O CTO da BiZZdesign, Peter Matthijssen, disse: "No ambiente de negócios desafiador de hoje, os arquitetos corporativos precisam de uma plataforma que lhes permita identificar rapidamente percepções estratégicas e tornar isso rapidamente conhecido pelos tomadores de decisão. Adicionalmente, eles precisam ser capazes de monitorar os dados operacionais do negócio e da TI em tempo real e, além disso, explorar diferentes cenários se eles querem avaliar acuradamente o impacto das novas tecnologias e iniciativas digitais da organização".

"Estamos trabalhando constantemente para melhorar nossa plataforma. Nós mantemos um olho nos desenvolvimentos da indústria, nós recebemos feedback de nossos usuários - a meta final é permitir que os nossos clientes obtenham mais valor do produto, mais rápido, e com menores custos", completou Peter Matthijssen. "Os resultados que nós obtivemos este ano - ser nomeados líderes tanto no relatório Magic Quadrant como no Critical Capabilities nos mostra que estamos no caminho certo". Você pode baixar uma cópia de cortesia deste relatório aqui.

No Magic Quadrant for Enterprise Architecture Tools 2018, do Gartner, a BiZZdesign foi posicionada no Quadrante Líder com a melhor classificação para a habilidade para executar e para a completude da visão. Uma cópia de cortesia do relatório Magic Quadrant 2018 está disponível aqui.



Para saber mais sobre o BiZZdesign Enterprise Studio e o HoriZZon, e como sua empresa pode acelerar suas iniciativas de transformação digital com a ferramenta líder de Arquitetura Corporativa, entre em contato com a Centus Consultoria.

Mais uma vez, a BiZZdesign é nomeada Líder no Quadrante Mágico do Gartner 2018

postado em 25 de out. de 2018 06:42 por Antonio Plais   [ 27 de dez. de 2018 05:40 atualizado‎(s)‎ ]

A BiZZdesign continua sua escalada na busca pela excelência e é nomeada, mais uma vez, Líder no Quadrante Mágico do Gartner para ferramentas de Arquitetura Corporativa*. A BiZZdesign está posicionada como um Líder isolado, entre 11 competidores, com base na cada vez maior completude da sua visão e no aumento na sua habilidade para executar.

https://go.bizzdesign.com/2018MQ


O Enterprise Studio (que também suporta disciplinas como desenho de modelos de negócio e estratégia, BPM, gerenciamento de portfólio, gerenciamento de dados e GRG) e o portal HoriZZon, compõem a oferta da BiZZdesign. A empresa fez um esforço significativo para melhorar o seu portfólio de produtos, além de desenvolver significativamente sua estratégia de vendas, melhorando a experiência do cliente e expandindo sua cobertura geográfica.

"A missão da BiZZdesign é fortalecer as organizações e habilitá-las para atingir suas metas... A cada dia nós lutamos para oferecer aos nossos clientes as ferramentas mais poderosas, bem como orientação e suporte da maior qualidade para ajudá-las a navegar nestes tempos turbulentos do ambiente de negócios. Este é o nosso desafio constante. Sermos reconhecidos como Líder no Quadrante Mágico do Gartner significa que nós estamos fazendo exatamente isso". Huub Janse, BiZZdesign CEO. 

A Centus Consultoria tem a honra de ser representante da BiZZdesign no Brasil, e está pronta para oferecer às empresas brasileiras a ferramenta, o conhecimento e o apoio que elas precisam para evoluir sua prática de Arquitetura Corporativa e obter sucesso em suas iniciativas de transformação de negócio. Baixe sua cópia de cortesia do Gartner Magic Quadrant for EA Tools 2018 aqui.

* Gartner “Magic Quadrant for Enterprise Architecture Tools” por Samantha Searle & Marc Kerremans, 22 de outubro de 2018

BiZZdesign nomeada pelo Gartner, de novo, um Líder em ferramentas de Arquitetura Corporativa

postado em 14 de jun. de 2018 08:23 por Antonio Plais   [ 14 de jun. de 2018 08:26 atualizado‎(s)‎ ]

A BiZZdesign é um Líder no Quadrante Mágico do Gartner para ferramentas de Arquitetura Corporativa*, pela quarta vez desde a fundação da empresa. A BiZZdesign está posicionada como um Líder, entre 11 competidores, com base na completude da sua visão e na sua habilidade para executar.

Ao longo do ano passado, a BiZZdesign aumentou seu foco na experiência do cliente, nomeando um Diretor de Sucesso do Cliente e introduzindo um roteiro de evolução e implementação construído e planejado em conjunto com nossos clientes. A BiZZdesign acredita que a sua colocação na pesquisa é o resultado da sua crescente base de clientes e cobertura geográfica em expansão.

O excelente serviço e experiência do cliente é confirmado por nossos clientes. Eles avaliaram a BiZZdesign com nota 4,4 em 5 neste quesito, mencionando sua facilidade de uso e curto tempo para o valor (fonte Gartner Peer Insights, com base em 18 pontuações até 24 de maio de 2017). "A BiZZdesign é não apenas um fornecedor de ferramentas, eles vão além disso. Eles entendem profundamente o que é a arquitetura corporativa e como ela pode beneficiar a organização", diz um cliente do mercado financeiro. Outro cliente na área de Governo declara que a BiZZdesign é "um parceiro confiável com muito conhecimento sobre Arquitetura Corporativa, entendendo que ela tem tudo a ver com a realização de valor de negócio."

" Eu acredito que este reconhecimento mostra que a BiZZdesign está no caminho certo para entregar sua visão", diz o CEO da BiZZdesign Huub Janse. "A BiZZdcesign ajuda as empresas a se orientar para a simplicidade. Nos habilitamos nossa comunidade para melhorar a qualidade e a velocidade da tomada de decisão na sua jornada em direção à melhoria e à mudança transformacional contínua.

A BiZZdesign teve um excelente primeiro trimestre em 2017, reportando crescimento de dois dígitos nas receitas recorrentes. "Nós investimos continuamente no sucesso dos nossos clientes, melhorando nosso software e nossos serviços de acordo com as suas necessidades", diz Janse.

* Gartner “Magic Quadrant for Enterprise Architecture Tools” por Samantha Searle & Marc Kerremans, 24 de maio de 2017

BiZZdesign - Cliente de Referência Amazon AppStream 2.0

postado em 27 de dez. de 2017 02:44 por Antonio Plais   [ 27 de dez. de 2017 02:47 atualizado‎(s)‎ ]

Em Agosto de 2017 a BiZZdesign lançou o Enterprise Studio (BES) Online, usando a tecnologia AppStream 2.0 da Amazon Web Services. A AWS reconheceu nossa posição de liderança no uso desta novíssima tecnologia, e solicitou que a BiZZdesign fizesse parte de seu restrito grupo de empresas de referência, publicado no website do AppStream 2.0.

A BiZZdesign está orgulhosa da forma como estamos usando novas tecnologias para tornar nossas soluções melhores e mais úteis para nossos clientes. O BES Online, juntamente com o Portal HoriZZon, oferece uma plataforma colaborativa para a mudança empresarial que fornece percepções sobre as iniciativas estratégicas de negócio. As empresas possam iniciar a modelagem de sua arquitetura corporativa em questão de horas, com total segurança e recursos inovadores, gerenciando a complexidade, entendendo o impacto das mudanças, possibilitando a transformação e guiando a simplicidade.

"O Enterprise Studio é um aplicativo baseado em desktop Windows, resultado de mais de 20 anos de desenvolvimento. A BiZZdesign luta para guiar a simplicidade, e queremos que nossos clientes tenham acesso facilitado ao Enterprise Studio. Para conseguir isso, sabemos que temos que nos mover para a nuvem e remover a necessidade dos nossos clientes instalarem a ferramenta em seus desktops. Com o AppStream 2.0 nós temos toda a funcionalidade de nosso aplicativo desktop disponível mundialmente como uma solução Software-as-a-Service (SaaS) em um navegador HTML5. Agora, nós podemos implementar nossa ferramenta em um novo cliente em qualquer lugar do mundo em poucos minutos, economizando dinheiro para nós e nossos clientes. O Uso do AppStream 2.0 reduziu o custo de implementação em até 92%." – Emiel Schuurman, VP Engineering, BiZZdesign

Para saber mais sobre o BiZZdesign Enterprise Studio e o Portal HoriZZon, clique aqui, ou entre em contato com a Centus Consultoria. Estamos preparados para auxiliar você a tornar sua empresa mais ágil, eficiente e flexível.

Lançamento do Enterprise Studio 3.0 e portal de conteúdo HoriZZon

postado em 19 de set. de 2017 11:17 por Antonio Plais   [ 13 de nov. de 2017 09:46 atualizado‎(s)‎ ]

Estamos muito excitados em anunciar a nova versão do BiZZdesign Enterprise Studio e o novíssimo portal de conteúdo HoriZZon. Esta versão inclui várias novas capacidades, tornando nossa suíte de ferramentas mais poderosa do que nunca. Além das nossas excelentes capacidades de modelagem, repositório e análise (líder de mercado, de acordo com o Gartner*), nossa suíte de ferramentas agora inclui um portal de conteúdo no estado da arte. As capacidades de visualização, análise e colaboração permitem que um espectro muito mais amplo de partes interessadas obtenham percepções através da empresa, cobrindo uma ampla gama de partes interessadas na transformação. Orgulhosamente apresentamos o Portal HoriZZon.

Embora portais de Arquitetura Corporativa já estejam por aí há algum tempo, acreditamos que o HoriZZon é algo especial. Iniciamos o seu desenvolvimento do zero, usando as últimas tecnologias e arquiteturas da web para garantir desempenho, funcionalidade e flexibilidade ótimos. HoriZZon suporta partes interessadas de negócio não-técnicos para que eles tomem melhores decisões mais rápido. Ele será um divisor de águas na aceleração das mudanças de negócio e na realização do potencial da sua prática da Arquitetura Corporativa ao melhorar significativamente a comunicação e a colaboração por toda a empresa.

Usuários de Negócio Engajados

HoriZZon é simples e elegante de usar. Os usuários têm um ambiente personalizado com somente a informação que eles precisam, incluindo suas visões, propriedades e painéis de controle favoritos. Eles não precisam de um manual; a informação e os painéis de controle podem ser navegados de uma forma bastante intuitiva. Mais ainda, HoriZZon é muito rápido, entregando uma fantástica experiência em todos os seus dispositivos!


Rapidez para o Valor

HoriZZon entrega percepções em tempo real a partir de uma única fonte da verdade. Os modelos, visões e dados fornecem uma mina de ouro de informações estruturadas, instantaneamente disponíveis para as audiências certas. HoriZZon está repleto de funcionalidades poderosas para combinar e analisar dados, explorar o impacto das mudanças, colaborar com os colegas, e personalizar visualizações. Isto permite tomar decisões melhores e obter resultados de negócio mais rápido, fornecendo para nossos clientes Adaptive Enterprise uma grande vantagem competitiva.


Excelente Desempenho

HoriZZon utiliza as melhores tecnologias do mercado, garantindo um excelente desempenho e altíssima escalabilidade. Nossa implementação automatizada SaaS permite que nossos clientes HoriZZon estejam rodando em questão de minutos, e não de horas ou mesmo dias. Nossa tecnologia revolucionária nos permite acelerar os ciclos de desenvolvimento de produtos, significando que novas funcionalidades se tornarão disponíveis em uma velocidade cada vez maior.


Pronto para Você, com Suporte no Brasil

A Centus Consultoria é Distribuidora Autorizada BiZZdesign para o mercado Brasileiro, e provedora de treinamentos para certificação ArchiMate 3. Entre em contato, saiba tudo o que o BiZZdesign Enterprise Studio tem a oferecer, e faça parte de uma comunidade cada vez maior de empresas que estão obtendo real valor de suas iniciativas de Arquitetura Corporativa.

Assista o webinar de lançamento do
BiZZdesign Enterprise Studio 3.0
e do Portal HoriZZon
no dia 05 de Outubro


* o BiZZdesign Enterprise Studio recebeu a maior pontuação de produto no caso de uso Tomar Decisões Melhores Mais Rápido, recebendo nota 33,46 em 5, no relatório Gartner Critical Capabilities 2017.

BiZZdesign Enterprise Studio recebe a certificação ArchiMate 3.0

postado em 25 de abr. de 2017 05:02 por Antonio Plais   [ 25 de abr. de 2017 05:05 atualizado‎(s)‎ ]

http://bizzdesign.centus.com.br/software
O BiZZdesign Enterprise Studio é uma das primeiras ferramentas a receber a certificação de conformidade com o ArchiMate 3.0, emitida pelo The Open Group em 24 de Abril de 2017.

A certificação para o ArchiMate 3.0 é muito mais rígida do que era para o ArchiMate 2.1, pois agora é exigido uma auditoria real na ferramenta, e não somente uma auto-avaliação, o que aumenta a certeza da qualidade e do atendimento dos requisitos estabelecidos pela especificação ArchiMate 3.0.

O Enterprise Studio é uma plataforma de desenho de negócios colaborativa que habilita a mudança de negócios. Ela oferece capacidades integradas e poderosas de desenho, painéis de controle e relatórios através de múltiplas disciplinas, o que ajuda a melhorar a comunicação, aumentar a produtividade e acelerar a mudança.

Capacidades do Enterprise Studio

  • Colaboração & repositório. Uma plataforma única suporta equipes multifuncionais, com modelos integrados e compartilhados, papéis e direitos específicos por usuário, e processos de revisão e adoção explícitos. Todos os modelos e dados são armazenados em um repositório compartilhado, fácil de configurar e de manter.
  • Apresentação & análise. Visões e painéis de controle poderosos fornecem percepções sobre os benefícios, riscos, ciclo de vida, e dados de planejamento, entre outros. A geração automática de visões ajuda na avaliação do impacto das mudanças através da organização. Relatórios personalizados podem ser criados com o apertar de um botão.
  • Usabilidade & personalização. Modelagem rápida e intuitiva, e desenho simplificado de painéis de controle, permitem que você se concentre naquilo que é importante. Importações e exportações personalizadas, e um poderoso ambiente de script, garantem a integração suave do Enterprise Studio ao seu ambiente existente.
  • Frameworks & padrões. O Enterprise Studio suporta vários padrões, frameworks e técnicas, incluindo o Business Model Canvas para o desenvolvimento da estratégia, TOGAF & ArchiMate para arquitetura, BPMN para processos de negócio, DMN para a lógica de negócios, UML & ERD para modelagem de dados, e mais.

Para saber mais sobre o Enterprise Studio, entre em contato com a Centus Consultoria,

BiZZdesign Enterprise Studio recebe a maior nota de produto para o Caso de Uso Tomar Decisões Inteligentes Mais Rápido

postado em 6 de fev. de 2017 12:37 por Antonio Plais   [ 6 de fev. de 2017 12:40 atualizado‎(s)‎ ]

Todos os anos o Gartner publica um relatório complementar ao seu conhecido Quadrante Mágico, chamado "Capacidades Críticas", no qual o Gartner avalia os fornecedores através de um conjunto de capacidades principais dos seus produtos.

Estamos excitamos por anunciar que, na Edição 2017 do relatório, o BiZZdesign Enterprise Studio recebeu a maior nota de produto para o Caso de Uso Tomar Decisões Inteligentes Mais Rápido, marcando 3,36 pontos em 5 pontos possíveis. Para o Caso de Uso Criar Entregáveis Acionáveis Prontos para Assinatura, o BiZZdesign Enterprise Studio recebeu a 3a maior nota, marcando 3,41 pontos em 5 possíveis.

"Acreditamos que o relatório valida nossa posição de liderança no mercado de ferramentas de Arquitetura Corporativa," disse Huub Janse, CEO da BiZZdesign. "Além disso, sentimos que isso também confirma que a BiZZdesign está focaca nos tópicos corretos. Investimos continuamente no desenvolvimento de novas capacidades que melhoram o suporte à tomada de decisões, o gerenciamento de riscos e conformidade, e são orientadas para a simplicidade."

Para produzir o relatório Capacidades Críticas o Gartner avalia as ferramentas de Arquitetura Corporativa em três casos de uso: Reduzir o Tempo para o Valor, Criar Entregáveis Acionáveis Prontos para Assinatura e Tomar Decisões Inteligentes Mais Rápido.


 

Gartner, Critical Capabilities for Enterprise Architecture Tools, 09 de Janeiro de 2017

Nota legal: Gartner does not endorse any vendor, product or service depicted in its research publications, and does not advise technology users to select only those vendors with the highest ratings or other designation. Gartner research publications consist of the opinions of Gartner's research organization and should not be construed as statements of fact. Gartner disclaims all warranties, expressed or implied, with respect to this research, including any warranties of merchantability or fitness for a particular purpose.

1-10 of 12