Notícias


Lançamento do Enterprise Studio 3.0 e portal de conteúdo HoriZZon

postado em 19 de set de 2017 11:17 por Antonio Plais   [ 13 de nov de 2017 09:46 atualizado‎(s)‎ ]

Estamos muito excitados em anunciar a nova versão do BiZZdesign Enterprise Studio e o novíssimo portal de conteúdo HoriZZon. Esta versão inclui várias novas capacidades, tornando nossa suíte de ferramentas mais poderosa do que nunca. Além das nossas excelentes capacidades de modelagem, repositório e análise (líder de mercado, de acordo com o Gartner*), nossa suíte de ferramentas agora inclui um portal de conteúdo no estado da arte. As capacidades de visualização, análise e colaboração permitem que um espectro muito mais amplo de partes interessadas obtenham percepções através da empresa, cobrindo uma ampla gama de partes interessadas na transformação. Orgulhosamente apresentamos o Portal HoriZZon.

Embora portais de Arquitetura Corporativa já estejam por aí há algum tempo, acreditamos que o HoriZZon é algo especial. Iniciamos o seu desenvolvimento do zero, usando as últimas tecnologias e arquiteturas da web para garantir desempenho, funcionalidade e flexibilidade ótimos. HoriZZon suporta partes interessadas de negócio não-técnicos para que eles tomem melhores decisões mais rápido. Ele será um divisor de águas na aceleração das mudanças de negócio e na realização do potencial da sua prática da Arquitetura Corporativa ao melhorar significativamente a comunicação e a colaboração por toda a empresa.

Usuários de Negócio Engajados

HoriZZon é simples e elegante de usar. Os usuários têm um ambiente personalizado com somente a informação que eles precisam, incluindo suas visões, propriedades e painéis de controle favoritos. Eles não precisam de um manual; a informação e os painéis de controle podem ser navegados de uma forma bastante intuitiva. Mais ainda, HoriZZon é muito rápido, entregando uma fantástica experiência em todos os seus dispositivos!


Rapidez para o Valor

HoriZZon entrega percepções em tempo real a partir de uma única fonte da verdade. Os modelos, visões e dados fornecem uma mina de ouro de informações estruturadas, instantaneamente disponíveis para as audiências certas. HoriZZon está repleto de funcionalidades poderosas para combinar e analisar dados, explorar o impacto das mudanças, colaborar com os colegas, e personalizar visualizações. Isto permite tomar decisões melhores e obter resultados de negócio mais rápido, fornecendo para nossos clientes Adaptive Enterprise uma grande vantagem competitiva.


Excelente Desempenho

HoriZZon utiliza as melhores tecnologias do mercado, garantindo um excelente desempenho e altíssima escalabilidade. Nossa implementação automatizada SaaS permite que nossos clientes HoriZZon estejam rodando em questão de minutos, e não de horas ou mesmo dias. Nossa tecnologia revolucionária nos permite acelerar os ciclos de desenvolvimento de produtos, significando que novas funcionalidades se tornarão disponíveis em uma velocidade cada vez maior.


Pronto para Você, com Suporte no Brasil

A Centus Consultoria é Distribuidora Autorizada BiZZdesign para o mercado Brasileiro, e provedora de treinamentos para certificação ArchiMate 3. Entre em contato, saiba tudo o que o BiZZdesign Enterprise Studio tem a oferecer, e faça parte de uma comunidade cada vez maior de empresas que estão obtendo real valor de suas iniciativas de Arquitetura Corporativa.

Assista o webinar de lançamento do
BiZZdesign Enterprise Studio 3.0
e do Portal HoriZZon
no dia 05 de Outubro


* o BiZZdesign Enterprise Studio recebeu a maior pontuação de produto no caso de uso Tomar Decisões Melhores Mais Rápido, recebendo nota 33,46 em 5, no relatório Gartner Critical Capabilities 2017.

BiZZdesign Enterprise Studio recebe a certificação ArchiMate 3.0

postado em 25 de abr de 2017 05:02 por Antonio Plais   [ 25 de abr de 2017 05:05 atualizado‎(s)‎ ]

http://bizzdesign.centus.com.br/software
O BiZZdesign Enterprise Studio é uma das primeiras ferramentas a receber a certificação de conformidade com o ArchiMate 3.0, emitida pelo The Open Group em 24 de Abril de 2017.

A certificação para o ArchiMate 3.0 é muito mais rígida do que era para o ArchiMate 2.1, pois agora é exigido uma auditoria real na ferramenta, e não somente uma auto-avaliação, o que aumenta a certeza da qualidade e do atendimento dos requisitos estabelecidos pela especificação ArchiMate 3.0.

O Enterprise Studio é uma plataforma de desenho de negócios colaborativa que habilita a mudança de negócios. Ela oferece capacidades integradas e poderosas de desenho, painéis de controle e relatórios através de múltiplas disciplinas, o que ajuda a melhorar a comunicação, aumentar a produtividade e acelerar a mudança.

Capacidades do Enterprise Studio

  • Colaboração & repositório. Uma plataforma única suporta equipes multifuncionais, com modelos integrados e compartilhados, papéis e direitos específicos por usuário, e processos de revisão e adoção explícitos. Todos os modelos e dados são armazenados em um repositório compartilhado, fácil de configurar e de manter.
  • Apresentação & análise. Visões e painéis de controle poderosos fornecem percepções sobre os benefícios, riscos, ciclo de vida, e dados de planejamento, entre outros. A geração automática de visões ajuda na avaliação do impacto das mudanças através da organização. Relatórios personalizados podem ser criados com o apertar de um botão.
  • Usabilidade & personalização. Modelagem rápida e intuitiva, e desenho simplificado de painéis de controle, permitem que você se concentre naquilo que é importante. Importações e exportações personalizadas, e um poderoso ambiente de script, garantem a integração suave do Enterprise Studio ao seu ambiente existente.
  • Frameworks & padrões. O Enterprise Studio suporta vários padrões, frameworks e técnicas, incluindo o Business Model Canvas para o desenvolvimento da estratégia, TOGAF & ArchiMate para arquitetura, BPMN para processos de negócio, DMN para a lógica de negócios, UML & ERD para modelagem de dados, e mais.

Para saber mais sobre o Enterprise Studio, entre em contato com a Centus Consultoria,

Torne-se um Profissional Certificado ArchiMate® 3.0

postado em 2 de mar de 2017 06:08 por Antonio Plais   [ 2 de mar de 2017 06:09 atualizado‎(s)‎ ]

A Centus Consultoria e a BiZZdesign trazem com exclusividade para o Brasil o primeiro treinamento para certificação ArchiMate® 3.0, acreditado pelo The Open Group®, da América Latina

Disponível em dois níveis, Foundation e Practitioner, o Treinamento de Certificação ArchiMate® 3.0 da Centus/BiZZdesign foi desenvolvido especificamente para os profissionais que desejam prestar os exames de certificação ArchiMate® 3.0 do The Open Group. É o único curso acreditado pelo The Open Group no Brasil, cumprindo todos os requisitos de qualidade e conformidade exigidos pelo ArchiMate® Certification Program.

Ministrado por instrutor certificado ArchiMate® Practitioner, o treinamento combina os conhecimentos teóricos e práticos necessários para que o aluno se prepare para prestar os exames de certificação com total confiança. Mais de 2000 profissionais ao redor do mundo já se prepararam e obtiveram sua certificação através dos cursos da BiZZdesign, com 98% de aprovação e elevadas notas de avaliação de satisfação.

ArchiMate 3.0 Foundation

ArchiMate 3.0 Practitioner

 Objetivos de Aprendizado
•    Entender o contexto, os principais conceitos e técnicas do núcleo da linguagem ArchiMate® para a modelagem e descrição de arquiteturas
•    Ser capaz de usar a linguagem ArchiMate® e suas técnicas para visualizar arquiteturas
•    Entender as camadas e aspectos adicionais do ArchiMate®, seus pontos de vista e sua aplicação aos conceitos do núcleo
•    Ser capaz de interpretar corretamente a especificação ArchiMate® antes de prestar o exame ArchiMate® 3.0 Foundation

Nível
Fundamental

Público-Alvo
Este treinamento profissional é desenhado para Arquitetos Corporativos, Arquitetos de Soluções, Arquitetos de Infraestrutura, Consultores, Analistas de Negócio, Analistas de Processos, Analistas de Dados e outros profissionais interessados no uso da linguagem ArchiMate® para a descrição de arquiteturas.
Objetivos de Aprendizado
•    Revisar os conceitos da linguagem ArchiMate® 3.0
•    Ser capaz de aplicar as regras de derivação para os relacionamentos da linguagem
•    Entender os mecanismos de personalização da linguagem
•    Ser capaz de aplicar a linguagem ArchiMate® em situações complexas de modelagem
•    Ser capaz de prestar o exame ArchiMate® 3.0 Practitioner

Nível
Avançado/Praticante

Público-Alvo
Este treinamento profissional é desenhado para profissionais que já possuem a certificação ArchiMate® Foundation e desejam aprender os elementos e técnicas avançadas da linguagem e obter a certificação ArchiMate® 3 Practitioner.

Pré-requisito
O aluno deverá ser certificado ArchiMate 3.0 Foundation, ou ter completado o curso de treinamento ArchiMate 3.0 Foundation
Literatura (incluída no preço):
• eBook ArchiMate® 3.0 Specification (versão eletrônica em Inglês)
• ArchiMate® 3.0 Conceitos (versão eletrônica em Português)
• Material de aula (versão eletrônica em Inglês)

Exames de Certificação (incluído no preço):
• Os cursos de treinamento ArchiMate 3.0 da Centus/BiZZdesign incluem o voucher para se submeter aos exames do The Open Group em qualquer unidade da Pearson VUE no Brasil
• Você precisará de aproximadamente 20 horas de estudo autodirigido para se preparar para prestar o exame, consistindo basicamente da leitura do eBook ArchiMate® 3.0 Specification

Data de realização: 
Treinamento ArchiMate 3.0 Foundation: 24 e 25 de Abril de 2017 (16h) 
Treinamento ArchiMate 3.0 Practitioner: 26 de Abril de 2017 (8h) 

Local: 
São Paulo, SP 

Informações e inscrições: 
(31) 99279-0290 ou info@centus.com.br 



Notas Legais
Este treinamento é ministrado por Centus Consultoria, parceiro da BiZZdesign. A BiZZdesign é o fornecedor deste Curso de treinamento e proprietária dos direitos autorais pertinentes. A Centus fornece este treinamento em nome da BiZZdesign. As duas empresas possuem Licença Comercial do ArchiMate®, emitida pelo The Open Group®.
Os treinamentos ArchiMate® 3.0 Foundation e ArchiMate® 3.0 Practitioner são ministrados pela Centus Consultoria em associação com a BiZZdesign e são acreditados pelo The Open Group®.
Os treinamentos ArchiMate® 3.0 Foundation e ArchiMate® 3.0 Practitioner são Accredited Training Courses e se conformam com os requisitos de acreditação do The Open Group® Certification for People: ArchiMate® 3 Certification Program.
The Open Group Certification Mark é uma marca comercial, e ArchiMate e The Open Group são marcas registradas, do The Open Group.

BiZZdesign Enterprise Studio recebe a maior nota de produto para o Caso de Uso Tomar Decisões Inteligentes Mais Rápido

postado em 6 de fev de 2017 12:37 por Antonio Plais   [ 6 de fev de 2017 12:40 atualizado‎(s)‎ ]

Todos os anos o Gartner publica um relatório complementar ao seu conhecido Quadrante Mágico, chamado "Capacidades Críticas", no qual o Gartner avalia os fornecedores através de um conjunto de capacidades principais dos seus produtos.

Estamos excitamos por anunciar que, na Edição 2017 do relatório, o BiZZdesign Enterprise Studio recebeu a maior nota de produto para o Caso de Uso Tomar Decisões Inteligentes Mais Rápido, marcando 3,36 pontos em 5 pontos possíveis. Para o Caso de Uso Criar Entregáveis Acionáveis Prontos para Assinatura, o BiZZdesign Enterprise Studio recebeu a 3a maior nota, marcando 3,41 pontos em 5 possíveis.

"Acreditamos que o relatório valida nossa posição de liderança no mercado de ferramentas de Arquitetura Corporativa," disse Huub Janse, CEO da BiZZdesign. "Além disso, sentimos que isso também confirma que a BiZZdesign está focaca nos tópicos corretos. Investimos continuamente no desenvolvimento de novas capacidades que melhoram o suporte à tomada de decisões, o gerenciamento de riscos e conformidade, e são orientadas para a simplicidade."

Para produzir o relatório Capacidades Críticas o Gartner avalia as ferramentas de Arquitetura Corporativa em três casos de uso: Reduzir o Tempo para o Valor, Criar Entregáveis Acionáveis Prontos para Assinatura e Tomar Decisões Inteligentes Mais Rápido.


 

Gartner, Critical Capabilities for Enterprise Architecture Tools, 09 de Janeiro de 2017

Nota legal: Gartner does not endorse any vendor, product or service depicted in its research publications, and does not advise technology users to select only those vendors with the highest ratings or other designation. Gartner research publications consist of the opinions of Gartner's research organization and should not be construed as statements of fact. Gartner disclaims all warranties, expressed or implied, with respect to this research, including any warranties of merchantability or fitness for a particular purpose.

South State Bank ganha o Enterprise Architecture Award 2016

postado em 23 de set de 2016 16:15 por Antonio Plais   [ 23 de set de 2016 16:34 atualizado‎(s)‎ ]

Congratulamos o South State Bank, banco regional americano cliente da BiZZdesign, pela conquista do Enterprise Architecture Award 2016, prêmio oferecido pelo Forrester e pela InfoWorld.

O Forrester e a InfoWorld definiram o tema para o prêmio deste ano como "Velocidade e Responsividade - e Arquitetura Corporativa". Líderes de negócio estão demandando que seus negócios se movam rapidamente - todas as coisas, desde a atualização das capacidades digitais até trazer mais agilidade para como as empresas trabalham com clientes e fornecedores. Em teoria, a arquitetura corporativa é uma capacidade chave para se movimentar mais rapidamente. Mas como podem os programas de arquitetura corporativa - tradicionalmente guardiões da tecnologia - entregar este potencial?

O South State Bank, cliente da BiZZdesign, adotou uma abordagem Kaizen para suas iniciativas de transformação digital. Usando o BiZZdesign Enterprise Studio, eles modelaram o estado atual de sua arquitetura através de um modelo de capacidades que era fácil de ser utilizado pelas partes interessadas. Isto revelou oportunidades para melhorias que podiam ser rastreadas de volta para os objetivos estratégicos. A visibilidade aumentada sobre o seu portfólio corporativo permitiu uma significativa redução dos serviços obsoletos, o que liberou recursos para focar nas metas estratégicas da organização.

O membro do juri David Trice, Diretor de Arquitetura & Estratégia de Sistemas de Informação na Centrica, ganhadora em 2015, disse:

"Este é um exemplo fascinante de como a Arquitetura Corporativa fortalece a TI e os Negócios. A equipe aplicou seu conhecimento para liderar a melhoria contínua do seu panorama e estabeleceu a confiança através de resultados".

Embora todo o mérito vá para a equipe do South State Bank, estamos orgulhosos pelo fato do BiZZdesign Enterprise Studio tê-los ajudado em seu desafio de transformar seus negócios em um mercado em rápida mudança dominado para empresas maiores.

Leia a postagem no blog do Forrester, escrito por Alex Cullen, para saber mais sobre os ganhadores do Enterprise Architecture Awards 2016.

Sapiens lança nova versão de sua ferramenta DECISION Manager

postado em 20 de mai de 2016 07:03 por Antonio Plais   [ 20 de mai de 2016 07:08 atualizado‎(s)‎ ]

Sapiens DECISION

Sapiens International Corporation, um fornecedor líder mundial em soluções de software para serviços financeiros, anunciou no dia 04 de maio de 2016 o lançamento da mais recente e melhorada versão do Sapiens DECISION Manager, um componente chave na sua solução de Gerenciamento de Decisões de Negócio, o Sapiens DECISION Suite.

Estes melhorias demonstram o foco contínuo da Sapiens na definição e liderança do mercado relativamente novo, mas em rápida maturação, do Gerenciamento de Decisões de Negócio, com soluções desenhadas para ajudar as empresas a superar os desafios da tradução acurada e rápida da lógica regulatória e dos negócios em código executável.

O DECISION Manager v6.0 está disponível para aplicação imediata como uma oferta individual, ou como um componente da Suite DECISION. Ele oferece novas funcionalidades para suportar e simplificar ainda mais o processo de planejamento, implementação e otimização das mudanças nas políticas do negócio. Ao automatizar o enorme volume de decisões tomadas por uma organização diariamente, e fornecer visibilidade sobre a sua disseminação através de todas as áreas de negócio, o DECISION Manager está mais apto para modelar, testar, validar e avaliar o impacto das decisões nas operações das organizações.

Esta nova versão do DECISION Manager, baseada no The Decision Model, se apoia nas fortes capacidades existentes para ajudar aos clientes Sapiens DECISION a endereçar suas necessidades de Gerenciamento de Decisões, através de um modelo de representação e visualização da lógica de negócios e de decisões, e das condições subjacentes que suportam o processo decisório, um método para a descoberta e captura da lógica, que garante uma modelagem completa da lógica, e as ferramentas necessárias para armazenar, manipular e executar a lógica.

As capacidades novas e melhoradas oferecidas pelo DECISION Manager v6.0 incluem um módulo de Gerenciamento de Releases redesenhado, com uma experiência de usuário intuitiva e extensões para o gerenciamento e implementação altamente produtivo das decisões, incluindo:
  • suporte transparente para a atualização e mudança nas políticas de negócio que afetam as organizações em industrias altamente reguladas, através de múltiplos aplicativos e sistemas de execução de destino
  • gerenciamento mais eficiente das versões dos ativos de decisão (fluxos de decisão e visões de decisão) em um release, ao mesmo tempo em que mantém o mais alto grau de governança e auditoria
  • implementação de uma abordagem baseada em padrões, que incorpora a terminologia da indústria para permitir alterações nos fluxos de decisão e visões de decisão através de mecanismos eficientes, tais como "pull requests", que aceleram adições, mudanças e aprovações nos ativos de decisão
Comentando como o pensamento e as ferramentas de gerenciamento de decisões podem ajudar as organizações a agir com confiança no processo de tomada de decisões, Neil Ward-Dutton, Diretor Pesquisador  no MWD Advisors, disse: "As regras de negócio codificadas em software precisam evoluir cada vez mais para acompanhar o passo com os ciclos de mudança nos negócios cada vez mais rápidos; as abordagens tradicionais para a coleta de requisitos e o desenho de aplicativos estão ultrapassadas. O Gerenciamento de Decisões é uma prática emergente, suportada por software especializado, que alavanca e estende das capacidades comuns dos sistemas de gerenciamento de regras de negócio ao explicitamente gerenciar o ciclo de vida das políticas e decisões de negócio , e sua implementação nos aplicativos e sistemas, enquanto elas evoluem ao longo do tempo."

"Enquanto um crescente número de analistas e influenciadores da indústria, como Neil e seus colegas no MWD Advisors, estão reconhecendo a natureza e importância emergente do novo mercado do Gerenciamento de Decisões de Negócio, estamos em uma posição ideal para ajudar a educar e liderar este mercado com a Suite Sapiens DECISION," disse Kramer Reeves, vice-presidente de Marketing de Produtos da Sapiens Decision. "Esta nova versão do Sapiens DECISION Manager é somente o mais novo desenvolvimento em nosso esforço contínuo para responder às necessidades de nossos clientes e da comunidade de negócios como um todo, para que possam efetivamente gerenciar sua complexa lógica de negócios, incluindo garantir sua continuidade através de toda a empresa".

Embora o Sapiens DECISION Suite, incluindo o DECISION Manager, possa oferecer tremendo valor para virtualmente qualquer industria, ele é especialmente indicado para empresas que operam em setores altamente regulados, como seguros em geral, serviços bancários, serviços de saúde e entidades governamentais. 

Para saber mais, entre em contato conosco.

1-6 of 6