Nossos Serviços‎ > ‎

Arquitetura Corporativa

Quando discutimos problemas de negócios com a direção das empresas, uma reclamação recorrente é a falta de conexão entre a estratégia e a execução. Pela nossa experiência esta fragmentação e falta de coerência é o resultado de uma única coisa: comunicação falha. Não somente a falha na comunicação formal ou verbal, mas a inconsistência entre como as diferentes partes da organização descrevem seus problemas e relações dentro e fora do seu domínio e responsabilidades.

Esta é uma das razões pela qual a Arquitetura Corporativa é tão importante. Arquitetos Corporativos realizam um grande esforço discutindo o significado e investigando as relações estruturais nas quais a organização se baseia para atingir seus objetivos. Eles procuram construir uma linguagem comum para a organização, de forma que diferentes áreas e departamentos possam se relacionar de forma efetiva e entender seus problemas em um contexto organizacional mais amplo.

A Centus aplica os modelos e metodologias de Arquitetura Corporativa, como o BMM-Business Motivation Model e o BPMN-Business Process Model and Notation e o DMN-Decision Model and Notation, da OMG, o TOGAF ADM-Architecture Development Method e o ArchiMate, do The Open Group, e o TDM-The Decision Model, da KPI. Estas metodologias e ferramentas proporcionam uma valiosa referência que pode suprir a lacuna existente entre o planejamento estratégico e sua comunicação para toda a organização, fazendo com que todas as áreas possam alinhar seus planos operacionais e atividades em uma única direção, suportando a visão, a missão e os objetivos da empresa


Modelo de Motivação de Negócios

O TOGAF ADM