STEPment

O programa STEPment é desenhado para fornecer apoio e orientação a equipes de projeto que utilizam o KPISTEP e o FirstSTEP, de uma forma significativa mas acessível, para concluir o esforço de transferência de conhecimento.

Normalmente é utilizado em projetos que acabaram de concluir o Programa de Licença Provisória e os treinamentos, e estão em seus primeiros estágios de implementação da Metodologia STEP. Também é útil para equipes que sentem que precisam de apoio adicional e Verificação e Validação Independente (IVV) do seu trabalho. Ele pode ser combinado com os módulos de treinamento na metodologia STEP.

O STEPment proporciona transferência de conhecimento eficaz para ajudar os clientes a se tornarem praticantes dos métodos e abordagens únicos da KPI e inclui um componente presencial e um componente à distância. O componente presencial representa uma semana completa de um Mentor STEP para cada cinco semanas de engajamento STEPment, ou duas semanas para cada bloco completo de 12 semanas. Durante esta semana, o Mentor STEP fica no local em tempo integral, e o foco está em ajudar na organização, abordagem e aplicação de habilidades dos membros da equipe.

O componente à distância é oferecido em tempo parcial, onde o Mentor STEP revisa amostras de entregas em relação à sua qualidade, responde dúvidas dos membros da equipe, e fornece orientação e treinamento para a equipe conforme necessário para que a equipe seja capaz de produzir entregas de alta qualidade.

As consultas são feitas por teleconferência e conferências via web, e o Mentor STEP deve fornecer entre 20% e 30% de um recurso equivalente em tempo integral para cumprir esta função

Geralmente é atribuído a cada cliente um Mentor STEPment primário, mas no caso do Mentor estar indisponível para um pedido urgente, o Mentor primário pode ser substituído por um Mentor de Suporte.